Guild Exclusive - LineBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAPÍTULO 2 - PARTE II

Ir para baixo

CAPÍTULO 2 - PARTE II Empty CAPÍTULO 2 - PARTE II

Mensagem  Davus Qui Abr 21, 2011 12:43 pm

Os Guardiões de Tirisfal - 2.700 anos antes de Warcraft I


Com o expurgo dos Trolls das terras do norte , os Elfos de Quel’Thalas dobraram seus esforços para reconstruir a sua gloriosa pátria. Os exércitos vitoriosos de Arathor voltaram para casa em Strom . A sociedade humana de Arathor cresceu e prosperou . Contudo o rei Thoradin , temendo que seu reino se separasse caso continuasse a se expandir , manteve Strom como centro do império de Arathorian . Depois de muitos anos calmos de crescimento e comércio, o poderoso Thoradin morreu de velhice, deixando as gerações mais jovens de Arathor livre para ampliar o seu império além das terras de Strom.
Os cem magos originais que foram ensinados nos modos de magia pelos Elfos ampliaram seus poderes e estudaram as disciplinas místicas dos feitiços muito mais detalhadamente. Estes magos, inicialmente escolhidos por sua força de vontade e espíritos nobres, sempre tinham praticado a suas magias com cuidado e responsabilidade; porém, eles passaram seus segredos e poderes para uma nova geração que não tinha tanto senso de responsabilidade nem humildade . Estes mágicos mais jovens começaram a praticar magia para seu ganho pessoal , sem qualquer responsabilidade para com a classe .
Como o império humano crescia e se expandia para novas terras, os jovens mágicos também se esparramaram nas terras do sul . Brandindo seus poderes místicos, os mágicos ajudaram seus irmãos das criaturas selvagens da terra e tornaram possível a construção da nova capital na selva. Ainda, com mais conhecimento e poderes, os magos sempre ficavam mais convencidos e isolados do resto da sociedade.
A segunda capital de Arathorian foi Dalaran fundada no norte das terras de Strom. Muitos feiticeiros fugidos deixaram para trás as restrições e enclausuramentos de Strom e viajaram a Dalaran onde eles esperavam poder usar seus novos poderes com maior liberdade. Estes magos usaram suas habilidades para construir os pináculos encantados de Dalaran e se aprofundavam mais e mais em seus estudos. Os cidadãos de Dalaran toleravam os empenhos dos magos e construíram uma economia sob a proteção dos magos defensores. Assim , cada vez mais os magos praticavam suas artes livremente ao redor de Dalaran .

CAPÍTULO 2 - PARTE II 300px-Citydalaran


Os agentes sinistros da "Burning Legion" , a qual tinha sido banida quando a Fonte da Eternidade se desmoronou , foram atraídos pelos indiscriminados feitiços praticados pelos magos em Dalaran . Embora estes agentes demoníacos fossem relativamente fracos e não possuíssem muito vigor, eles causavam confusão e caos considerável nas ruas de Dalaran. A maioria destes encontros endiabrados eram eventos isolados, e o Magocrata governante fez o que pode para manter tais eventos escondidos do público. Os magos mais poderosos foram enviados para capturar os demônios errantes .
Depois de alguns meses os camponeses supersticiosos começaram a suspeitar que a ordem dos magos estivesse escondendo algo terrível deles. Rumores de uma revolução começaram a se espalhar pelas ruas de Dalaran . Os cidadãos paranóicos com os acontecimentos agora questionavam os motivos e as práticas dos magos , os quais antes eles tanto admiravam . O Magocrata, temendo que os camponeses se revoltassem e que Strom entrasse em ação contra eles, procurou a única possível resposta para a solução dos problemas : os Elfos de Quel’Thalas .
Ao ouvir as notícias do Magocrata, de que havia atividades malignas em Dalaran , atraídas pelo uso abusivo da magia , os Elfos despacharam rapidamente seus feiticeiros mais poderosos para as terras humanas. Os feiticeiros Elfos estudaram as correntes de energia em Dalaran e fizeram relatórios detalhados de toda atividade maléfica encontrada por ali . Concluíram que embora houvesse só alguns demônios soltos no mundo, a Legião permaneceria uma ameaça cada vez mais perto , com os humanos soltando e brandindo suas magias e feitiços de maneira irresponsável .
O Conselho de Silvermoon ,que governava os Elfos de Quel’Thalas , firmaram um pacto secreto com o Magocrata de Dalaran. Os Elfos contaram para o Magocrata sobre a história de Kalimdor , a civilização milenar dos Elfos Noturnos e a antiga "Burning Legion" , uma história que ainda ameaçava o mundo. Eles informaram aos humanos que se eles usassem magias, eles precisariam proteger seus cidadãos coletivamente dos agentes malignos da Legião. O Magocrata propôs a idéia de autorizar um único campeão mortal que utilizaria seus poderes coletivos para lutar uma guerra secreta e sem fim contra a Legião. Ficou combinado entre eles que a maioria dos seres humanos comuns nunca soubesse sobre a ameaça da Legião Flamejante , por temerem a revolta , por medo e paranóia , dos camponeses e dos humanos não-magos . Os Elfos aceitaram a proposta e fundaram uma sociedade secreta que assistiria a forma de seleção do Guardião e ajudaria a parar a propagação do caos no mundo.
A sociedade celebrava suas reuniões secretas nas Clareiras escuras de Tirisfal , que era o lugar onde os Elfos Superiores tinham feito seu primeiro acampamento em Lordaeron , ao chegar pela primeira vez vindos de Kalimdor . Assim, eles nomearam a seita secreta de "Os Guardiões de Tirisfal". Foram muitos os campeões mortais que foram escolhidos para ser o Guardião , com poderes incríveis dos Elfos e a magia humana. Embora só houvesse um Guardião de cada vez, eles possuíam tanto poder acumulado de duas raças , que eles poderiam lutar sem dificuldade contra os agentes da Legião do Mal . O poder do Guardião era tão grande que só o Conselho de Tirisfal foi permitido escolher os sucessores em potencial de tal cargo. Sempre que um Guardião ficava muito velho ou cansado da guerra secreta contra caos , o Conselho escolhia um novo campeão, sobre condições controladas, e formalmente eles passavam o poder do Guardião para um novo agente.
Com o passar das gerações, os Guardiões defenderam a humanidade da ameaça invisível da "Burning Legion" ao longo das terras de Arathor e Quel’Thalas. Arathor cresceu e prosperou junto com o uso e a expansão da magia ao longo do império. Enquanto isso, os Guardiões mantiveram-se alertas e cuidadosos para sinais de atividade endiabrada.
Ironforge - o Despertar do Anões - 2.500 anos antes de Warcraft I
Em eras remotas , após os Titãs partirem de Azeroth , seus filhos , conhecidos como térreos , que habitavam os subterrâneos , continuaram moldando e vigiando o mundo . Os térreos não se preocupavam com os acontecimentos das raças da superfície terrestre e só desejavam explorar as profundezas escuras da terra .
Quando o mundo foi dividido pela implosão da Fonte da Eternidade , os térreos foram profundamente afetados . Absorvendo as dores da fragmentação do continente , os térreos perderam grande parte de sua identidade e de seus objetivos . Para se recuperarem e se protegerem de outra catástrofe , eles fecharam a si próprios em câmaras de pedra , localizadas dentro das milenares cidades Titãs subterrâneas , onde foram originalmente criados . Uldaman, Uldum, Ulduar. . . eram os nomes das cidades Titãs subterrâneas onde os Titãs viviam , na época do amoldamento de Azeroth , e onde os térreos nasceram e tomaram forma . Enterrando-se nas profundezas do mundo, os térreos descansaram em paz por quase oito mil anos .
Embora esteja incerto o que os despertou , os térreos que estavam lacrados dentro da cidade de Uldaman , vieram a acordar da hibernação auto-imposta . Estes térreos surpreenderam-se com as modificações corporais que tinham sofrido durante seu longo sono . As suas peles , antes rochosas , tinham amolecido e se tornado pele lisa , e seus poderes e habilidades sobre pedra e a terra tinham minguado . Elas tinham se tornado criaturas mortais.
Auto-denominando-se ANÕES , os outrora térreos atravessaram os corredores de Uldaman e arriscaram-se a andar no mundo exterior pela primeira vez . Uma vez lá fora , procuraram estabelecer um reino . Sempre apaixonados pelas maravilhas das profundezas da terra e para a segurança e proteção dos seus , eles fundaram um vasto reino debaixo da montanha mais alta da terra. Eles nomearam sua terra de Khaz Modan, ou "Montanha de Khaz", em honra ao Titã moldador , Khaz’goroth . Então , construindo um altar para seu pai Titã , os anões fizeram uma forja poderosa dentro do coração da montanha (Forja é uma fornalha de que se servem os ferreiros e outros artífices para incandescer os metais para serem trabalhados numa bigorna ). Assim, a cidade que cresceu ao redor da forja viria um dia a ser chamada Ironforge.
Os anões eram fascinados por natureza com o moldar de gemas e pedras . Mineraram as montanhas da região buscando riquezas e metais preciosos. Contentes com o seu trabalho no subsolo do mundo, mantiveram-se isolados dos assuntos dos seus vizinhos da superfície por um longo tempo.
Davus
Davus
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 32
Localização : Catanduva SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos