Guild Exclusive - LineBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAPÍTULO 2 - PARTE I

Ir para baixo

CAPÍTULO 2 - PARTE I Empty CAPÍTULO 2 - PARTE I

Mensagem  Davus Qui Abr 21, 2011 12:40 pm

Capitulo II: O Novo Mundo


Fundando Quel’Thalas
6.800 anos antes de Warcraft I



Exílio I : À Procura de um novo Lar

Os "Elfos Superiores" , conduzidos por Dath’Remar , deixaram Kalimdor para trás e desafiaram as tempestades do Maelstrom . Sua frota desbravou os mares por muito tempo , a procura de uma boa terra para fundar uma nova pátria .

Após atravessar o grande mar , a frota élfica finalmente aportou na região ao norte dos Reinos do Leste , nas praias dos reinos dos homens , região que viria ser chamada de Lordaeron .
CAPÍTULO 2 - PARTE I Map2_b11



Explorado continente adentro daquela região , os "Elfos Superiores" fundaram uma colônia dentro das tranqüilas Clareiras de Tirisfal ( Tirisfal Glades ).

CAPÍTULO 2 - PARTE I Wow4_b10


Depois de alguns anos estabelecidos nessa região , muitos deles começaram se tornar insanos . Levantou-se a suspeita de que algo maléfico estava adormecido debaixo daquelas terras , mas nada disso foi provado . Diante dessa ameaça de insanidade , e por recomendação dos anciãos ,os Elfos Superiores levantaram seus acampamentos e se moveram em direção às terras mais ao nordeste .


CAPÍTULO 2 - PARTE I Elfos_10
Mudança de aspecto dos elfos : Embora Dath’Remar ainda carregasse um frasco mágico com águas da fonte da eternidade , era preciso certeza sobre o local aonde este frasco seria jogado , pois era único . À medida que os Elfos Superiores cruzavam as terras escarpadas e montanhosas de Lordaeron , buscando uma terra apropriada para estabelecerem uma colònia , a viagem ficava cada vez mais perigosa . Já sem os poderes das energias das águas Fonte da Eternidade , eles não eram mais imortais ou imunes aos elementos da natureza e muitos deles caíram doentes pelo clima gelado ou morreram de fome . Eles também encolheram um pouco em altura, e sua pele perdeu a cor violeta característica dos Elfos Noturnos , adquirindo uma coloração mais clara .



Apesar de seus inúmeros sofrimentos , eles encontraram muitas criaturas maravilhosas que nunca tinham sido vistas em Kalimdor . Eles também descobriram tribos humanas primitivas que caçavam ao longo das antigas florestas. Os seres humanos nesta época ainda mal tinham saído da sua pré-história e começavam a se organizar em tribos , não representando perigo importante para eles , uma raça élfica milenar .

Porém, a ameaça mais mortal que eles encontraram foram os vorazes e ardilosos seres chamados Trolls , da floresta de Zul’Aman. Nesta floresta localizava-se a cidade de Zul’Aman , a grande cidade dos Trolls , capital do império Troll de Amani .

Os Trolls

Os Trolls são antigos seres humanóides , altos e musculosos , com grande capacidade de regenerar membros perdidos e mutilados , e com o poder de se curar de profundos danos físicos . Eles há muito tempo existiam sobre o planeta de Azeroth . Os Trolls mais antigos que se tem notícia pertenciam à tribo Zandalar , da qual todas as outras numerosas tribos descenderam . Nesta época , cerca de 16 mil anos antes da primeira guerra de Warcraft I , bem antes do aparecimento dos Elfos Noturnos , eles chegaram a ocupar a maior parte de Kalimdor , que neste período era um único e grande continente . A partir da tribo Zandalar , devido a dissidências internas , numerosas pequenas tribos autônomas se formaram , e dois grandes impérios Trolls surgiram : O império Gurubashi , nas selvas do sul , e o grande império Amani das florestas centrais de Kalimdor . Embora os dois impérios não mantivessem grandes laços de fraternidade , dificilmente entravam em guerra entre si . Curiosamente , textos antigos falam a respeito de uma pequena facção dissidente do império Amani que teria fundado uma colônia isolada no coração do antigo continente escuro de Kalimdor . Estes bravos pioneiros teriam descoberto o lago cósmico ou a Fonte da Eternidade e graças a isto teriam sofrido poderosas transformações . Algumas lendas sugerem que estes Trolls aventureiros mutantes na verdade foram os primeiros Elfos Noturnos , embora esta hipótese não tenha sido provada . Apesar das raízes incertas dos Elfos Noturnos , o certo é que logo após a descoberta do grande e poderoso lago místico por certos seres humanóides , a civilização dos Elfos Noturnos apareceu em cena e rapidamente se expandiu pelo continente de Kalimdor , logo entrando em colisão com os Trolls . Estes , apesar de tentarem conter a ocupação de seus territórios , viam a poderosa civilização dos Elfos Noturnos expandir-se rapidamente sobre suas terras . A batalha foi inevitável , mas curta , devido ao imenso poderio mágico dos Elfos Noturnos , às custas do lago mágico . Poderio este que atrairia as Legiões demoníacas de Sargeras , levando à grande destruição do lago cósmico e quase extinção de todos . Após este grande conflito , conhecido como a Guerra dos Antigos , e a divisão da grande massa do continente primordial em 3 grandes continentes ( Kalimdor , azeroth e Northrend ) , o centro do continente submergiu e foi invadido pelas águas do oceano . Remanescentes do dois impérios Trolls sobreviveram no continente de Azeroth : o império Amani , nas florestas de Zul’Aman , ao norte , e o império Gurubashi , ao sul , nas selvas de Stranglethorn .
Infelizmente , o império de Amani com o qual os Elfos Superiores cruzaram em sua jornada , consistia de Trolls que mostravam ser de uma raça selvagem , bárbara e má . Hostilizavam a qualquer viajante em suas terras e com os Elfos não foi diferente . Os Trolls iniciaram uma guerra para expulsar os estranhos de suas terras . Muitos elfos superiores foram chacinados em emboscadas e um ódio profundo nasceu entre as duas raças .

CAPÍTULO 2 - PARTE I 1485318d.jpg.size-300_square-true


Dath’Remar , que tinha assumido o nome Sunstrider (ou seja "aquele que caminha de dia") , continuava sua busca território adentro para um lugar para seu povo . Depois de muitos anos, os Elfos Superiores finalmente acharam uma terra que era recordativa de Kalimdor . Bem dentro das florestas do norte do continente de Azeroth , eles fundaram o reino de Quel’Thalas e juraram criar um império tão poderoso que enfezaria seus primos de Kalimdor . Dath’Remar tinha secretamente em sua posse um dos frascos de Illidam , carregado com água mágica da primeira fonte da eternidade . Com isso os Elfos superiores reconstituíram em sua nova terra os poderes das águas da Fonte da Eternidade . Um novo poço foi criado , chamado por eles de "the Sunwell" ( a Fonte do Sol ) . O "Sunwell" nasceu , e com ele poder sem fim . Os Highbornes alimentados pela energia arcana deste poço tornaram-se capazes de alterar cada centímetro da nova terra , o clima , a vida selvagem , as florestas e tudo o que quisessem controlar .
Infelizmente logo eles descobririam que Quel’Thalas foi fundada em cima de uma antiga cidade de Trolls , considerada sagrada por eles . Quase imediatamente, os Trolls possessos pela blasfêmia dos elfos começaram a atacá-los para se vingar de tamanha profanação . Os Elfos Superiores , cansados de peregrinar , estavam pouco dispostos a deixar sua nova terra , e utilizaram as magias do "Sunwell" para manter os Trolls selvagens à distância. Sob a liderança de Dath’Remar ( Sunstrider ) , eles foram capazes de derrotar os Bandos de Trolls que investiam contra Quel’Thalas, mesmo com os Trolls excedendo em número (dez para um). Alguns Elfos, cautelosos das advertências antigas do Kaldorei, que o uso de magias poderia chamar a atenção da banida Legião Flamejante , decidiram mascarar suas terras dentro de uma barreira protetora que lhes permitiria trabalhar os seus encantos , sem emanar sinais de magia para fora daquela barreira . Eles construíram uma série de monolitos chamados "Runestones" , em vários pontos ao redor de Quel’Thalas , que marcavam os limites da barreira mágica. As Runestones não só mascaravam a magia dos Elfos de ameaças extra-dimensionais, mas ajudavam a amedrontar e expulsar os Trolls .
Com o tempo, Quel’Thalas se tornou um monumento vivo dos esforços dos Elfos Superiores e da força mágica. Seus belos palácios foram feitos no mesmo estilo arquitetônico dos corredores antigos de Kalimdor, contudo eles foram entrelaçados com a topografia natural da terra. Quel’Thalas tinha se tornado a desejada jóia ilustrando o que os Elfos superiores tinham desejado criar. O Conselho de Silvermoon foi fundado como o poder governante de Quel’Thalas , entretanto a Dinastia de Sunstrider manteve algum poder político. Composto de sete dos maiores Elfos Superiores, o Conselho trabalhou para garantir a segurança das terras élficas e de seus habitantes . Cercado por sua barreira protetora, os Elfos Superiores permaneceram impassíveis pelas velhas advertências dos Kaldorei e continuaram usando magia notoriamente em quase todos aspectos de suas vidas.
Durante quase quatro mil anos os Elfos Superiores viveram pacificamente dentro da segurança provida de seu reino. Não obstante, os Trolls vingativos não seriam tão facilmente derrotados. Eles conspiravam e planejavam nas profundidades das florestas e esperaram pelo aumento de seus exércitos . Finalmente, os exércitos de Trolls poderosos saíram das florestas sombrias , uma vez mais indo em direção aos pináculos de Quel’Thalas .
Arathor e as Guerras dos Trolls - 2.800 anos antes de Warcraft I
Enquanto os Elfos Superiores travavam uma guerra por suas vidas e por suas terras contra os ataques ferozes das hordas de Trolls fanáticos , os humanos nômades de Lordaeron começavam a lutar para consolidar suas próprias terras tribais . Estas tribos dos primórdios da humanidade , atacavam-se entre si , movidos pela ganância de novas terras , sem a preocupação de unificação racial dos homens . Uma tribo humana , conhecida como Arathi , obervava que os Trolls estavam ficando muito poderosos , uma verdadeira ameaça para se ignorar. A tribo Arathi desejava unir todas as tribos sob seu comando de forma que eles poderiam prover uma frente unificada contra os exércitos dos Trolls.
Em seis anos, os espertos Arathis dominaram todas as tribos humanas rivais. Depois de todas as suas vitórias, os Arathis ofereceram paz e igualdade às tribos conquistadas; assim, eles ganharam à lealdade desses que tinham sido abatidos. A tribo de Arathi agregava muitas tribos discrepantes, e seus exércitos cresceram e ficavam cada vez mais vastos. Confiantes que eles pudessem acabar com os próprios Trolls ou até mesmo os Elfos Superiores ( se houvesse a necessidade) , os Mestres de Guerra de Arathi decidiram construir uma cidade-fortaleza na região ao sul de Lordaeron. A cidade-estado , nomeada Strom, se tornou a capital da nação Arathi , sendo então chamada de Arathor. Como Arathor prosperou os humanos de toda parte do vasto continente viajavam em busca da proteção e segurança de Strom.
Unidos debaixo de uma bandeira, as tribos humanas desenvolveram uma cultura forte e otimista. Thoradin, o rei de Arathor, soube que os Elfos misteriosos do norte estavam debaixo de ataques constantes pelos Trolls, mas se recusou a arriscar a segurança de seus homens em defesa de estranhos reclusos. Porém , rumores vindos do norte acusavam a suposta derrota dos Elfos pelos Trolls . Só quando esgotados embaixadores élficos de Quel’Thalas alcançaram Strom que Thoradin percebeu quão verdadeiramente grande era a ameaça dos Trolls.
Os Elfos informaram Thoradin que os Trolls eram por demais poderosos e que planejavam apontar suas espadas para as terras ao sul , para Arathor e seus habitantes , assim que tivessem destruído e aniquilado Quel’Thalas do mapa . Os Elfos , desesperados pela urgente necessidade de ajuda militar, concordaram em ensinar para alguns poucos humanos a usar magia em troca de sua ajuda contra os Trolls . Thoradin, desconfiado de qualquer magia, concordou em ajudar os Elfos em sua necessidade. Quase imediatamente, os feiticeiros Elfos chegaram a Arathor e começaram a instruir um grupo de humanos dos segredos da magia.
Os Elfos acharam que embora os humanos fossem inicialmente desajeitados na manipulação de suas magias, eles possuíam uma surpreendente afinidade natural por ela. Cem homens foram ensinados com os mesmos fundamentos dos segredos mágicos dos Elfos : nada mais que o necessário combater os Trolls. Convencido que seus estudantes humanos estavam prontos para ajudar na luta, os Elfos partiram de Strom para o norte acompanhados de um poderoso exército humano de magos e guerreiros do Rei Thoradin.
Os Elfos unidos aos exércitos humanos colidiram de frente contra a hordas de guerra dos Trolls ao pé das Montanhas de Alterac. A batalha durou muitos dias, mas os exércitos incansáveis de Arathor nunca deram uma polegada de chão antes aos Trolls. Os cem Magos Humanos e uma multidão de feiticeiros Elfos chamaram a fúria dos céus e massacraram os exércitos dos Trolls . Os fogos elementares impediam os Trolls de regenerarem suas feridas enquanto um a um tobavam .
Com o exército de Trolls aniquilado e tentando fugir, os exércitos de Thoradin os seguiram e mataram os últimos dos seus soldados. Os Trolls nunca se recuperariam completamente de sua derrota, e a história nunca mais veria os Trolls se reerguerem novamente como uma nação grandiosa . Com Quel’Thalas a salvo da destruição, os Elfos fizeram um voto de lealdade e amizade à nação de Arathor e para a linhagem de seu rei, Thoradin. Os humanos e Elfos criaram relações de amizade por várias eras que se seguiriam.
Davus
Davus
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 32
Localização : Catanduva SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos