Guild Exclusive - LineBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAPÍTULO 1 - PARTE I

Ir para baixo

CAPÍTULO 1 - PARTE I Empty CAPÍTULO 1 - PARTE I

Mensagem  Davus Qui Abr 21, 2011 12:56 am

A criação do universo e o surgimento dos Titãs -

O Começo dos tempos

A origem do Universo em Warcraft permanece uma incógnita. Teorias científicas cósmicas apontam que o universo foi criado por uma grande explosão , o “Big Bang” . Assim , os astros , as estrelas e os planetas foram formados e dispersados no Great Dark ( Grande Escuridão) , constituindo o Universo .

CAPÍTULO 1 - PARTE I H1c1_b10


Teorias religiosas acreditam que esse “Big Bang” existiu , mas não seria apenas um fenômeno físico , e sim o início da criação máxima de um deus todo-poderoso onipotente , hipótese apoiada pelos sacerdotes de Northshire Abbey (Azeroth ) , e que há muito já faziam referências e exaltavam um criador único que seria responsável pela criação de todo o Universo e a fonte sagrada de poder de paladinos e sacerdotes , a “ Holy Light” ( Luz Sagrada ) como é conhecida .

Embora sua origem exata ainda permaneça incerta, está claro que após o surgimento do Universo e sua expansão até a forma atual que conhecemos ( Galáxias , Sistemas , Estrelas e Planetas ) , uma raça de seres poderosos surgiu , não se sabe de onde , para trazer estabilidade a vários mundos e assegurar um futuro seguro para os habitantes primitivos dos diversos planetas : esses seres foram chamados de “ Titãs” .

CAPÍTULO 1 - PARTE I H1c1f210


Esse seres colossais, de pele metálica , verdadeiros deuses das mais distantes partes do cosmos , os Titãs exploravam o universo recém-criado e logo começaram a moldar os mundos que encontravam pela frente . Deram forma a vários planetas , erguendo poderosas montanhas e profundos e vastos vales e oceanos. Eles até mesmo conferiram poderes a algumas raças primitivas , nos diversos planetas por onde passavam , a fim de ajudarem na proteção dos respectivos mundos por eles vigiados . Tudo parecia fazer parte de um grande plano orquestrado para trazer ordem ao caos primitivo original . Regidos por um único conselho denominado o Panteão, os Titãs trouxeram ordem a centenas de milhões de mundos dispersos por toda a Grande Escuridão, durante as primeiras eras da criação .

O Panteão , cujo propósito principal era trazer estabilidade e tranqüilidade aos diversos mundos , estava sempre vigilante contra a ameaça de possíveis ataques de entidades malignas extra-dimensionais do caótico Twisting Nether - o chamado Submundo Inferior . O Submundo Inferior consistia de uma dimensão etérea de magia maligna caótica , que se conectava por portais ao nosso universo físico . Lar de incontáveis seres maléficos e demoníacos que desejavam destruir toda forma de vida e absorver suas energias .

Para produzir o caos em nosso universo precisavam primeiramente se transferir do interespaço do Submundo para nosso dimensão física . Uma vez atravessados os portais de acesso ao nosso universo , procuravam iniciar a conquista dos mundos através do domínio dos seus habitantes . Para tal , usavam táticas furtivas indiretas , como corromper ou perverter as diferentes raças e espécies , ou diretamente , através da encarnação e ocupação dos corpos dos seres mais vulneráveis . Em última instância , podiam se transportar em carne e osso para nosso plano físico em suas formas grotescas originais . Aí permaneciam com sua aparência repugnante inalterada ou então optavam por sofrer um processo de transmutação corporal para alcançar aparências benignas e saudáveis e assim se infiltrar nas sociedades do planeta-alvo e corromper seus líderes . Assim buscavam erguer um império das trevas , atraindo adeptos e buscando fontes de magia para perpetuar seu poder . Verdadeiros infernos físicos eram soerguidos nestes mundos por eles corrompidos .


Os Titãs , temendo a proliferação de todo este mal e vendo o caos se infiltrar onde antes só havia ordem , passaram a estudar uma maneira de colocar fim à emergente ameaça demoníaca proveniente do Submundo Inferior .


Sargeras e a Traição

Com o passar do tempo, as entidades malignas passaram a atacar as criações dos Titãs e ganharam muito espaço . O Panteão elegeu então seu maior titã-guerreiro, Sargeras, que há milênios cruzava o universo destruindo demônios e defendia as criações dos Titãs . Sargeras , um gigante nobre de bronze fundido, levou a cabo os seus deveres e durante vários anos caçou e destruiu seres malignos . Até que Sargeras encontrou duas raças demoníacas muito poderosas (os Eredar e os Nathrezim ), que estavam brigando para ganhar o poder e domínio do universo físico. Os Eredar eram uma raça insidiosa de feiticeiros diabólicos que usavam suas bruxarias malignas para invadir e escravizar vários mundos . Os Nathrezim , raça escura de demônios vampiros (também conhecido como Dreadlords) , conquistaram também vários mundos e corromperam milhares de cidades , consumindo as almas dos seus habitantes e escravizando os seus corpos.

Incialmente , Sargeras foi enviado pelo Panteão para destruir os demônios da raça Eredar . Sargeras, travou uma batalha terrível contra estas criaturas , conseguindo bani-las . Mas a batalha com os magos negros de Eredar trouxe graves conseqüências , pois Sargeras teve sua alma corrompida e passara a cair aos poucos nas trevas que tão valentemente combatia. A corrupção de Sargeras continuou crescendo e tomando conta dele .
Ate que mais uma vez ele foi enviado para lutar , agora contra a outra raça de demônios , os Nathrezim ( Dreadlords), chamados de “Cavaleiros do Terror”. Sargeras derrotou facilmente os Nathrezim, mas sua corrupção espiritual só se aprofundou . Com a razão distorcida pela trevas , Sargeras enlouqueceu . Quando a dúvida e o desespero destruíram seus últimos vestígios de sensatez , ele perdeu toda a fé ! Toda a fé não apenas em sua missão, mas também na visão que os Titãs possuíam de um universo ordenado. Ele chegou à paranóica conclusão pessoal de que o conceito de ordem , por si , era tolice, e que caos e degradação eram o caminho único a ser seguido . Seus companheiros Titãs tentaram argumentar e mostrar seus erros e acalmar suas emoções , mas já era tarde demais . Abandonando as fileiras do Panteão para sempre, Sargeras pôs-se à procura do seu próprio lugar no universo.

Tomado pela loucura total ao abandonar os seus semelhantes , Sargeras consumiu os últimos vestígios de seu valoroso espírito . Até mesmo sua forma titânica tornou-se distorcida pela degradação que atacou seu ser. Seus olhos, cabelo e barba explodiram em fogo e sua pele metálica abriu-se ao meio , revelando uma nova feição grotesca .

CAPÍTULO 1 - PARTE I Sarger10

Ensandecido e delirante , passou a acreditar que os próprios Titãs tinham sido os responsáveis pela falha na criação do universo e que o conceito de ordem era a loucura suprema . E que , o caos e a depravação seriam absolutamente necessários para um novo universo e deveriam ser impostos a todo o universo na base da força . Passou a culpar seus irmãos pela fraqueza do universo civilizado e abraçou a cruzada pelo mal . Para isso iniciou seu recrutamento de poderosos seres malignos e criaturas banidas , para formar um exército imbatível e impor pela força sua filosofia do caos .
Sargeras destruiu as prisões dos Eredar e dos Nathrezim e libertou os repugnantes demônios. Essas criaturas se curvaram ante a raiva do Titã Negro e ofereceram servi-lo de qualquer forma .
Das fileiras dos poderosos Eredar, Sargeras escolheu escolheu dois tenentes, Kil’Jaeden e Archimonde , para comandar seu demoníaco exército de destruição . A Kil’jaeden, o Enganador , foi entregue o comando dos Nathrezim (Dreadlords) , para que pudessem continuar a sua cruzada de corrupção e eliminação das raças do universo , agora sob a bandeira de Sargeras . Os Dreadlords tinham prazer em localizar raças primitivas para que seu mestre pudesse corrompê-los . O primeiro dentre os Dreadlords era Tichondrius . Ele serviu Kil’jaeden como um soldado perfeito .
A Archimonde , o segundo tenente Eredar , foi delegada a missão de liderar o vasto exército nas batalhas contra qualquer um que ousasse resistir à vontade do Titã. Ele convocou os maléficos Pit Lords , entidades macabras conhecidas como “os senhores das tumbas ”, e seu líder bárbaro, Mannoroth, o Destruidor , e com a sua ajuda reuniu um exercito de demônios com o único objectivo de destruir toda a vida .
Sargeras se referia a seu crescente exército como a Legião Flamejante (Burning Legion). Incontáveis mundos iriam ser consumidos e queimados na profana Cruzada Flamejante através do universo.

A Chegada a Azeroth e a Guerra com Os Deuses Velhos
- Há milhões de anos atrás –

Sargeras silenciosamente recrutava seu exército do mal . Os Titãs , embora já cientes de sua incurável insanidade , julgavam-no inofensivo e estavam alheios aos reais planos nefastos do Titã Negro . Assim , voltaram suas costas para ele e continuaram sua viagem de mundo em mundo na tentativa de trazer ordem aos caos , moldando novos mundos .

Em sua tarefa de moldar os mundos , os Titãs acharam um pequeno planeta que futuramente viria a ser conhecido como Azeroth .

CAPÍTULO 1 - PARTE I H1c1f310

O trágico histórico de guerras de Azeroth estava prester a começar , a primeira de muitas guerras para sua dominação !!! Assim , os Titãs ao iniciarem seus trabalhos sobre o solo de Azeroth , esbarraram aí com seres nativos denominados elementais , um tanto hostis à presença súbita dos Titãs . Estes seres adoravam um grupo de poderosos indivíduos malignos conhecidos apenas como os “velhos deuses ou deuses antigos” . Os Elementais passaram então a se mobilizar para expulsar os titãs do seu planeta e manter seu mundo inviolado .

O Panteão , perturbado pela súbita resistência local e pela propensão dos seres elementais e de seus deuses , para o mal , iniciou uma guerra contra eles . O exército dos deuses antigos era dirigido por quatro tenentes elementais : Ragnaros, o Senhor do fogo; Therazane, a Mãe da Terra ; Akir, o Senhor do Vento e Neptulon , o Caçador dos Mares . Suas forças malignas colidiram violentamente contra os Titãs . Embora os elementais fossem poderosos além da compreensão mortal , as forças combinadas deles não puderam parar os poderosos Titãs.

Os titãs derrotaram os deuses antigos e os elementais e os baniram para as profundezas inóspitais e frias do subsolo de Azeroth , abaixo da superfície do mundo , local chamado plano abissal , aonde foram aprisionados . Com o fim da guerra a natureza acalmou , e o mundo restabeleceu harmonia e traquilidade . Os Titãs vendo que a ameaça havia sido controlada reiniciaram seu trabalho de moldar Azeroth .

Assim , por muitos e muitos anos os Titãs moldaram o mundo até que ao seu centro nasceu um grande , único e perfeito continente . Ao centro deste continente, os Titãs fizeram um maravilhoso lago cintilante azul , que foi chamado de Well of Eternity ( Fonte ou Poço da Eternidade ) , um lago místico de energia , fonte constante de energia para este novo mundo , do qual todas criaturas do continente poderiam retirar energia para que pudessem crescer , evoluir e prosperar . Com o passar do tempo, plantas, árvores, monstros, e criaturas de todos os tipos começaram a povoar o continente primordial. Como o crepúsculo caiu no dia final de trabalho dos Titãs , eles nomearam o continente de Kalimdor: “terra eterna de luz estrelada”.


A construção de Azeroth .
- Há algumas centenas de anos atrás –

Assim , por muitos e muitos anos os Titãs moldaram o mundo . Montanhas surgiam , oceanos e mares se formavam . Até que ao seu centro nasceu um único e perfeito continente . Ao centro deste grande continente os Titãs fizeram um maravilhoso lago cintilante azul , que foi chamado de Well of Eternity ( Fonte ou Poço da Eternidade ) , um lago místico de energia , fonte constante de energia para este novo mundo , do qual todas criaturas poderiam retirar energia para que pudessem crescer , evoluir e prosperar .

CAPÍTULO 1 - PARTE I H1c1f410

A natureza floresceu , os animais se multiplicaram e milhares de seres de todos os tipos e raças habitaram-no .Com o passar do tempo o continente primordial se tornou colonizado . Como o crepúsculo caiu no dia final de trabalho dos Titãs , eles nomearam o continente de Kalimdor: “terra eterna de luz estrelada”.

Antes de partir para continuarem sua missão no universo, os Titãs selecionaram a mais promissora das espécies de Azeroth , os dragões, como protetores do mundo . Foram escolhidos cinco grandes e poderosos Dragões . Estes majestosos dragões se tornaram verdadeiros representantes do Panteão em Azeroth e compartilhavam uma porção dos poderes dos Titãs .

Eles ficaram conhecidos como os Grandes Aspectos . Aman’Thul , o Grande Pai dos Titãs e do Panteão, deu uma porção de seu poder cósmico para um grande dragão de bronze , Nozdormu . Ele incumbiu Nozdormu de vigiar tempo e ficou conhecido como o Infinito . Eonar, o Titã Gigantesco protetor de toda a vida , deu uma parte de seu poder a um dragão vermelho, Alexstrasza . Desde então, Alexstrasza trabalharia para salvaguardar todas as criaturas vivas deste mundo e foi coroada como a rainha dos Dragões e protetora da vida . Eonar também abençoou a irmã mais jovem de Alexstrasza, um dragão verde chamado Ysera , com uma parcela de influência sobre a natureza . Ysera entrou em sono eterno e foi chamada de a Sonhadora , e vigiaria de cima do selvagem crescente o seu reino verde . Norgannon , o Titã guardião do conhecimento e mestre-mágico, concedera a um dragão azul , Malygos , uma porção de seu vasto poder. Dali em diante, Malygos seria conhecido como o guardião de magia arcana . Por fim , Khaz’goroth , o Titã forjador do mundo , deu algum de seu vasto poder para um dragão negro chamado de Neltharion e ficou conhecido como o Guardião da terra . Assim autorizados , os cinco Grandes Aspectos foram encarregados da defesa do mundo na ausência dos Titãs.

Com os dragões preparados para salvaguardar a criação deles , os Titãs deixaram Azeroth para trás para sempre e foram em busca de novos mundos para moldar . Infelizmente era só uma questão de tempo antes que Sargeras soubesse da existência do mundo recém-nascido. . . .
Davus
Davus
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 32
Localização : Catanduva SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos