Guild Exclusive - LineBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 1 - PARTE II

Ir para baixo

Capítulo 1 - PARTE II Empty Capítulo 1 - PARTE II

Mensagem  Davus Qui Abr 21, 2011 1:05 am

Os Primórdios de Azeroth e a Fonte da Eternidade

Há cerca de 10 a 15 mil anos antes da primeira guerra entre orcs e humanos , o mundo de Azeroth era um só continente grandioso ,cercado pelo mar e ficou conhecido como Kalimdor . Ele albergou várias raças e criaturas diferentes que competiam pela sobrevivência entre si . Ao centro do continente estava um lago misterioso de energias incandescentes , chamado de Fonte da Eternidade . Era o verdadeiro coração de energia e magia do mundo e nutria com seu poder todas as formas de vida existentes , embora estas criaturas , racionais ou não , desconhecessem seu poder .



Dentre esses seres , uma tribo primitiva de aspecto humanóide e hábitos noturnos se estabeleceu às margens do lago . Seus habitantes inicialmente ignoravam seu grande poder . A tribo adotou o nome Kaldorei , que significa “as crianças das estrelas” , em sua língua nativa . Os Kaldorei, ou Elfos Noturnos , como eles seriam conhecidos depois , adoravam a deusa da lua, Elune, e acreditavam que ela dormia dentro das profundezas do Lago . Com o passar dos anos e a proximidade de suas moradias à Fonte da Eternidade , o poder cósmico do lago passou a afetar profundamente a tribo, fazendo-os fortes , sábios e virtualmente imortais . Assim acordaram para os poderes do Lago e seus sacerdotes e magos estudaram a fundo a Fonte com uma curiosidade insaciável , buscando desvendar seus segredos .

Capítulo 1 - PARTE II Wow11_10


Como sua sociedade apresentava grande prosperidade e notável crescimento demográfico , os Elfos Noturnos passaram a explorar novas áreas do extenso continente de Kalimdor e a ter contato com novas raças . Encontraram então os Grandes Aspectos do Dragão . Com sua sabedoria , os Elfos descobriram que aquelas criaturas eram os verdadeiros Dragões Guardiões daquele mundo , e que apesar de quase sempre ocultos , já tinham protegido Azeroth de inúmeras ameças até aquela data . Concluíram que o melhor a fazer era manter esta preciosa informação em segredo .

Com o tempo, os Kaldorei adquiriram enorme conhecimento sobre os poderes da Fonte o que lhes permitiu estudar magia arcana . Estes estudos os fizeram entrar em contato com poderosos seres e criaturas de Kalimdor , a maior delas Cenarius , o semideus das florestas . Cenarius construiu uma sólida e sincera amizade com os Elfos , e lhes ensinou uma infinidade de coisas sobre a natureza. Em conseqüência disto, os Kaldorei desenvolveram extrema empatia pelas florestas e pelas coisas da natureza .

A sociedade dos Elfos Noturnos , com os poderes gerados pela proximidade da Fonte , em especial a virtual imortalidade de seus membros , ampliou vastamente seu território e cultura . Seus templos, estradas, e habitações foram espalhados pelo continente .

Capítulo 1 - PARTE II Wow12_10


Azshara, a bela e poderosa rainha escolhida pelos Elfos Noturnos para governar , construiu um imenso e maravilhoso palácio nas margens do Lago , onde convivia dentro de seus corredores com seus empregados pessoais que dispunham de certas regalias , e também maior liberdade de poderes mágicos . Estes servos foram chamados por ela de Quel’dorei ou “Highborne”ou Elfos Superiores . O líder dos Highborne era chamado de Dath’Remar Sunstrider . Todos eles idolatraram a rainha cegamente por todo seu reinado e achavam a si próprios superiores ao resto dos seus irmãos . Embora a Rainha Azshara fosse amada igualmente por todas as pessoas, os Highborne foram invejados e repugnados secretamente pelo resto dos elfos .

A rainha Azshara , com insaciável curiosidade sobre os poderes da Fonte da Eternidade , ordenou aos seus servos pessoais , os Highborne , para estudarem a fundo os segredos e as energias do poço a fim de desvendar seu verdadeiro propósito neste mundo . Os Highborne se enterram em seus trabalhos de estudar o Poço . Por fim , desenvolveram a habilidade de manipular e controlar suas energias cósmicas. Embora eles concordassem que aquela magia era perigosa de controlar , Azshara e seus Highborne se sentiram tentados ao domínio total dos poderes e começaram a praticar os seus feitiços vorazmente . Cresciam mais e mais em poder e passaram a abusar do uso da mágica .

Capítulo 1 - PARTE II Wow3_b10


Cenarius e muitos Elfos Noturnos advertiram sobre a calamidade que seria o resultado de brincar com as artes claramente voláteis da magia , mas mesmo assim, Azshara e seus seguidores continuaram obstinadamente a ampliar seus poderes . Com tempo, Azshara e o Highborne foram se distanciando de seus irmãos Kaldorei , tratando-os com progressiva arrogância e indiferença . Malfurion Stormrage , um jovem Elfo Noturno , estudante das artes primitivas do druidismo , e aprendiz de Cenarius , começou a suspeitar que um poder terrível estivesse corrompendo os Highborne e a rainha amada deles. Embora ele não pudesse conceber o mal que estava por vir, ele soube que as vidas dos Elfos Notunros seriam mudadas logo e para sempre. . . .


A Guerra dos Antigos
10.000 anos antes de Warcraft I

A irresponsabilidade dos “HighBorne” viria a trazer conseqüências caras. O uso abusivo e impulsivo da poderosa magia da Fonte da Eternidade enviou ondulações de energia por todo o Universo . As ondulações fluindo pelo cosmos foram captadas e descobertas pela mente demoníaca de Sargeras , o Grande Inimigo de toda a vida . Ele sentiu as ondulações potentes e foi atraído ao seu distante local de origem : Azeroth ! Espiando o mundo primordial de Azeroth e sentindo as poderosas energias da Fonte da Eternidade , Sargeras foi consumido por uma sede insaciável de adquirir aquele poder ilimitado . O que antes havia sido criado pelos poderosos Titãs para criar e semear a vida no planeta , poderia servir agora de fonte de poder infinito para o Titã do Mal destruir o Universo .

Sargeras começou então a preparar a invasão catastrófica de Azeroth . Convocou sua vasta Legião Flamejante (“Burning Legion”) , formada por milhões de demônios caóticos de todos os confim do universo , e iniciou a viagem rumo a Azeroth.

( Do Submundo Inferior - Twisting Nether - a Burning Legion prepara a invasão de Kalimdor . Sargeras ao fundo , com seus tenentes macabros ao lado , e o exército infernal pronto para atacar , à espera da abertura do Portal para Azeroth .)



A Rainha Élfica Azshara , seduzida pelo grande poder mágico de Sargeras (que lhe prometera poderes infindáveis) , acabou vítima de sua própria ambição , e concordou em conceder a Sargeras a entrada para Azeroth . Seus servos Highborne entregaram-se também à corrupção da magia e começaram a adorar Sargeras como deus . Por fim , ajudaram sua rainha Azshara a abrir um grande Portal Mágico para Sargeras e sua Legião Flamejante . ( vide foto acima da Rainha Azshara começando a abrir o portal para a BURNING LEGION )

Assim , a “Burning Legion”, conduzida pelos tenentes macabros de Sargeras , Archimonde e Mannoroth , ultrapassou o portal e iniciou a invasão . As cidades Élficas mais próximas do Lago foram as primeiras a serem arrasadas . Os feiticeiros Eredar , uma vez em Azeroth , invocaram chuvas de meteoros flamejantes infernais, que ao chocarem sobre o solo de Kalimdor libertavam gigantes flamejantes de pedra . O Exército do Mal avançava sobre Kalimdor , rápido e sem encontrar grande resistência , enquanto destruía e queimava tudo e todos em seu caminho . Embora os Elfos Noturnos tentassem se defender , não eram páreo para o Exército de Sargeras .

Capítulo 1 - PARTE II Wow9_b10
( Avanço das forças infernais sobre Kalimdor.)



Malfurion Stormrage , agora já um conceituado Elfo Druida , há tempos já vinha alertando e condenando o uso ambicioso da magia pelos Highborne , e acompanhava de perto a corrupção crescente dentre eles , inclusive a de seu próprio irmão gêmeo , chamado Illidan , assíduo adepto do uso abusivo das energias da Fonte . Malfurion convenceu-o a abandonar sua obsessão perigosa durante o ataque da Legião e ambos planejaram escapar , juntamente com a sacerdotisa Tyrande Whisperwind , e procurar Cenarius para reunir uma força de resistência.

Capítulo 1 - PARTE II Wow8_b10


A sacerdotisa jovem e bonita , concordou em acompanhar os irmãos em nome da deusa Elune. Embora Malfurion e Illidan compartilhassem um amor pela sacerdotisa , o coração de Tyrande já pertencia a Malfurion.

Illidan ficou ressentido em ver seu irmão iniciar um romance com Tyrande , mas a dor de seu coração não era nada comparada à dor da abstinência da Magia dos Highborne que havia abandonado. Illidan , que era dependente das energias mágicas dos Highborne , lutou para se manter controlado a fim de evitá-las , apesar da fome opressiva para consumir as energia da Fonte da Eternidade ao menos mais uma vez . Porém , com o apoio paciente de Tyrande , ele pôde se conter e ajudar seu irmão a achar o semi-deus recluso , Cenarius .
Cenarius , que vivia dentro das Clareira Lunares Sagradas ( Moonglades ) do distante Monte Hyjal , concordou em ajudá-los .

Capítulo 1 - PARTE II Cenari10


Para isto , Cenarius prcurou os Antigos Dragões Protetores de Azeroth ( os Cinco Grandes Aspectos ) e recrutou-os para a força de resistência . Os Cinco Dragões , conduzidos pelo grande dragão vermelho, Alexstrasza , iniciaram imediatamente o ataque aéreo contra as forças macabras da “Burning Legion” . Cenarius , convocando os espíritos das florestas encantadas, reuniu rapidamente um exército de antigos homens-árvore e os conduziu contra a Legião , em uma surpreendente operação terrestre .

Assim , Malfurion, Illidan e Tyrande , liderando um grande exército de Elfos Noturnos e todos os seus aliados recém convocados , rumaram para a cidade da capital élfica , onde estava o templo de Azshara , às margens da Fonte da Eternidade , e iniciaram um contra-ataque poderoso contra a Legião Flamejante .


Enquanto uma batalha épica e sangrenta assolava a cidade e seu arredores , a rainha élfica traidora , Azshara , esperava ansiosa a chegada de Sargeras . Ele já se preparava para cruzar o Portal Mágico e planejava adentrar no mundo de Azeroth já devastado por seu Exército da Perdição , apenas para consumar a posse das Energias do Lago . Porém com suas dimensões titânicas , seria impossível Sargeras cruzar o portal . Azshara deveria reunir seus mais poderosos seguidores Highborne e unindo as suas magias poderiam criar um portal grande o bastante para Sargeras entrar.

Ao mesmo tempo em que a batalha se intensificava pelos solos devastados de Kalimdor, uma terrível reviravolta de eventos ocorreu . Neltharion, o Aspecto de Dragão Guardião da terra , após lutar furiosamente contra a Legião Flamejante , enlouqueceu e se corrompeu , e dele emergiu um ser escuro de fogo e ódio .

Se auto-denominando Deathwing , o novo dragão flamejante se virou contra seus irmãos dragões voadores no campo de batalha . Feridos e chocados, Alexstrasza e os outros dragões nobres foram forçados a abandonar seus aliados mortais. Malfurion e seus companheiros , grandemente excedidos em número, agora , se encontravam quase sem esperanças .

Capítulo 1 - PARTE II Wow10_10


Malfurion , convencido de a Fonte da Eternidade era a ligação umbilical dos demônios para com o mundo físico, insistiu para que o Lago fosse destruído. A Sociedade dos Elfos Noturnos , sabendo que o Lago era a fonte da sua imortalidade e poderes, ficou horrorizada pela idéia precipitada. Tyrande viu sabedoria na teoria de Malfurion , e convenceu Cenarius e seus aliados a atacar o templo de Azshara para salvar Kalimdor .


A GRANDE FENDA DO CONTINENTE DE KALIMDOR E A DIVISÃO DO MUNDO


Sabendo que a destruição do Lago o impediria de praticar novamente da inebriante magia, Illidan , muito egoísta , abandonou o grupo e teve a idéia advertir os Highborne do plano de Malfurion. Dominado pelo vício pela magia e pelo ciúme de seu irmão com Tyrande , Illidan não sentia nenhum remorso em trair Malfurion e apoiar Azshara . Acima de tudo , Illidan ansiava por proteger a Fonte da Eternidade de qualquer maneira , não importando os meios necessários para isso , nem suas conseqüências .

Com o coração partido pela partida de seu irmão, Malfurion conduziu seus companheiros até o coração do templo de Azshara. No entanto , ao invadirem a câmara de principal do templo , flagraram os Highborne já no meio do seu encantamento final para alargar o portal para o Lord da Burning Legion passar . O feitiço coletivo dos Highborne criou um vórtice instável de poder nas profundezas turbulentas do Poço , enquanto a sombra de Sargeras se aproximava do portal . Malfurion e seus aliados se apressaram em atacar o portal mágico .

Enquanto a batalha transcorria furiosa dentro e fora do templo, Illidan furtivamente apareceu das sombras perto das margens do grande lago e trazendo consigo um jogo de frascos especiais, se ajoelhou e encheu cada um deles com as águas da Fonte . Convencido de que os demônios esmagariam a civilização dos Elfos Noturnos , ele planejava roubar as poderosas águas sagradas e mantê-las só para si .


Azshara, tendo recebido a advertência de Illidan, estava mais que preparada. Quase todos os seguidores de Malfurion tombaram ante os poderes da rainha traidora . Tyrande, enquanto tentava atacar Azshara por trás , foi pega pelos soldados Highborne , sofrendo graves ferimentos . Quando Malfurion viu seu amor cair, ele entrou em um frenesi assassino e estava decidido a acabar com a vida de Azshara . A violenta batalha entre Malfurion e Azshara abalou o delicado feitiço em andamento dos Highborne para alargar o portal . O vórtice instável nas profundidades do Lago explodiu e acendeu uma cadeia catastrófica de eventos que iriam rachar o continente .

Capítulo 1 - PARTE II Wow2_b10


A explosão grandiosa destruiu as bases do templo e suas fundações e provocou tremores de terra que logo se tornaram grandes terremotos . Estes , destruíram as bases que sustentavam o solo do continente em toda aquela região central de Kalimdor , que desabou e foi rapidamente engolida pelos águas do mar . Quase oitenta por cento do grande continente de Kalimdor havia sido dinamitado e submergiu numa violência jamais vista desde a época de sua criação .

( visão atmosférica de Azeroth , mostando a grande catástrofe da destruição de Kalimdor primitiva )

Após sua tomada pelas águas , sobraram apenas alguns continentes dispersos entre si e cercados pelo novo e furioso mar. Os três maiores continentes nascentes seriam chamados de Northrend , ao norte , Azeroth , à leste , e Kalimdor , a oeste . Ao centro , daquele novo mar , onde uma vez estava a Fonte da Eternidade , surgiu uma terrível tempestade , de marés furiosas de energia caótica . Esta cicatriz terrível, conhecida como o Maelstrom , nunca mais desapareceria . Permaneceria como uma lembrança constante da terrível catástrofe .

De alguma maneira, contra todas as probabilidades, a rainha Azshara e a elite de seus Highborne conseguiram sobreviver. Torturados pelos poderes que eles tinham libertado, Azshara e seus seguidores foram arrastados para baixo do mar furioso pela implosão da Fonte . Amaldiçoados , eles se transmutaram , assumindo novas formas grotescas , tornando-se as odiosas serpentes Nagas. Lá , no fundo do Maelstrom, as Nagas construíram para elas uma cidade nova, Nazjatar , da qual eles reconstituíram o seu poder. Levaria mais de dez mil anos antes das Nagas revelarem a sua existência para o mundo da superfície.

Capítulo 1 - PARTE II Azhr_b10
( Azshara na sua nova forma grotesca maldita )



Monte Hyjal e o Presente de Illidan

Após a grande inundação do supercontinente de Kalimdor ,sua região central submergiu . Como quase todas as cidades élficas foramerguidas às margens da Fonte da Eternidade , elas foram rapidamente engolidas pela força invasora do mar , destruindo quase todos seus habitantes e suas construções milenares . Em poucos minutos , uma civilização milenar quase foi extinta .

Algumas dezenas de Elfos Noturnos que sobreviveram à terrível explosão escaparam da região submersa com barcos e
navegaram para oeste para a única terra que ainda avistavam . O novo continente, a oeste , viria a receber também o nome de Kalimdor , em homenagem ao continente primordial destruído . De alguma maneira Malfurion, Tyrande, e Cenarius tinham
sobrevivido ao grande cataclisma e ainda ajudaram a conduzir os elfos sobreviventes e estabelecer um novo reino para os seus semelhantes . Dentre os Elfos Noturnos sobreviventes havia alguns Highborne que sobreviveram ao cataclismo , sem
sofrer a mesma maldição da rainha traidora e de seus subordinados íntimos . À medida em que viajavam em silêncio, inspecionavam os destroços de seu mundo e perceberam como suas paixões por magia e sabedoria tinham levado à grande
destruição do mundo ao redor. Embora a destruição da Fonte tivesse dizimado a Legião Flamejante , além de impedir o acesso de Sargeras ao mundo de Azeroth pela destruição do portal , o custo da vitória havia sido muito alto .

Capítulo 1 - PARTE II Hyjal_10

Chegando ao continente remanescente de Kalimdor , guiados por seus heróis , eles descobriram que a floresta de Ashenvale , o lar de Cenarius , e o Monte Hyjal , a montanha sagrada , tinham sobrevivido à catástrofe . Procurando uma nova terra , Malfurión e os Elfos Noturnos se dirigiram ao Monte Sagrado Hyjal e subiram no seu ponto mais alto .



De lá avistaram um belo vale em suas encostas e para lá se dirigiram para se estabelecer em suas planícies . Eles desceram então os declives do Hyjal e lá se fixaram . Ali acharam um lago pequeno e tranqüilo.

Para horror e espanto de todos perceberam que as águas do lago emanavam uma poderosa magia , semelhante a da extinta Fonte da Eternidade . Como seria possível isto , se antes nada havia lá a não ser um lago comum ???!!!

Conforme já relatado acima , durante a batalha sangrenta que levou à destruição da Fonte , Illidam sorrateiramente carregou consigo os frascos cheios de águas mágicas da Fonte , convencido de que a Burning Legion esmagaria toda a civilização dos Elfos Noturnos . Assim , ele planejava manter as poderosas águas sagradas só para si . Illidan, tendo sobrevivido à grande implosão do antigo continente , havia alcançado o ápice do Monte Hyjal antes de Malfurion e os Elfos . Para preservar no meio ambiente a energia mágica da Fonte da eternidade , Illidan derramou as águas dos frascos no lago montanhês do Hyjal . As energias potentes da Fonte da Eternidade logo se difundiram e se espraiaram no lago , formando uma nova Fonte da Eternidade . Illidan triunfante , acreditava que o novo lago mágico seria sua fonte exclusiva de poder e magia e um legado às gerações futuras . Ele ficou chocado quando viu que Malfurion e os Elfos , tendo sobrevivido , se assentaram nas margens do lago do monte Hyjal . “Que terrível coincidência” , pensou Illidan .

Malfurion logo cruzou com Illidam nas margens do lago e compreendeu como o poder da Fonte havia sido preservado e
reintroduzido naquele lago outrora normal . Novamente tentou argumentar com seu irmão que aquela magia caótica conduziria inevitavelmente à corrupção de todos e à atração de novas forças maléficas de outras dimensões . Ainda assim Illidan
recusou-se a renunciar seus poderes mágicos e a abrir mão do uso das magias das águas que salvara . Sabendo bem aonde as idéias cruéis de Illidan poderiam conduzir , Malfurion decidiu acabar de uma vez por todas com o poder de seu irmão insano .

Com a ajuda de Cenarius, Malfurion prendeu Illidan dentro de uma prisão subterrânea onde ele permaneceria preso e
impotente até o fim dos tempos. Para assegurar a retenção de seu irmão, Malfurion autorizou a jovem guardiã elfa , Maiev Shadowsong , a ser a carcereira pessoal de Illidan.


Os Elfos Noturnos cogitaram em destruir a nova “Fonte da Eternidade” , mas preferiram manter o lago intocado , temendo que uma catástrofe ainda maior que a primeira destruísse o mundo . Porém , Malfurion declarou que eles nunca mais praticariam novamente as artes da magia com aquelas águas . Sob os ensinamentos de Cenarius , eles começaram a estudar as artes antigas do druidismo que os permitia curar a terra machucada e a recuperar a vitalidade de suas amadas florestas na base do Monte Hyjal.
Davus
Davus
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 32
Localização : Catanduva SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos